Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

O tratamento da diabetes gestacional tem como objectivo a manutenção dos níveis de glicose dentro dos valores normais, sendo preciso para o testar efectuar medições regulares, que a própria mulher pode efectuar através de simples análises ao sangue no seu próprio domicílio. Em primeiro lugar adopta-se medidas dietéticas específicas para cada caso particular e, se isso não basta para manter a concentração sanguínea de glicose dentro dos limites normais, recorre-se ao uso de insulina, que a própria grávida pode administrar através de
injecções segundo as indicações do médico.

O tratamento com insulina exige a realização de frequentes medições da glicemia, para poder adequar as doses às necessidades. Em alguns casos convém que a mulher permaneça internada durante uns dias num centro hospitalar para efectuar controlos regulares e ajustar com precisão tanto a dieta como as adequadas doses de insulina. Além disso, a mulher pode aproveita a ocasião para aprender a técnica e adquirir conhecimentos básicos que lhe permitam continuar o tratamento no seu domicílio. Por outro lado, em determinadas ocasiões decide antecipar-se o parto para evitar que o feto sofra as consequências da doença materna ou atinja peso excessivo.

Apesar de em algumas ocasiões a diabetes gestacional poder controlar-se unicamente com medidas dietéticas, noutros casos requer a administração de insulina.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Tratamento ~