Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Tipos

Os métodos contraceptivos dividem-se em três grupos: naturais, de barreira e fisiológicos. Os métodos naturais baseiam-se em não praticar o coito vaginal durante o período fértil do ciclo menstrual e não requerem a utilização de agentes externos ao organismo. Os métodos de barreira evitam a concepção mediante o uso durante a relação sexual de um dispositivo ou produto químico que impede o acesso ao interior do útero e a chegada até às trompas de Falópiõ dos espermatozóides. Por fim, os métodos fisiológicos consistem na modificação dos mecanismos que intervêm na ovulação. contraceptivos hormonais, a fecundação , esterilização ou a implantação uterina do óvulo fecundado – DIU – sem interferir na actividade sexual.

_É importante que o método contraceptivo utilizado se adapte às preferências dos dois membros do casal.

_Hoje em dia, existem numerosos métodos contraceptivos disponíveis, mas nenhum é “ideal”: cada um tem vantagens e
desvantagens.

_Convém ter em conta o aconselhamento médico adequado para poder escolher o melhor método contraceptivo.

1 Comentários

Sara Borges

2013-11-12 10:49:24 Responder

Olá,
Sou utilizadora da pílula há uns anos, mas confesso que estou um pouco farta. Ter que pensar em tomar a pílula todos os dias não é de todo conveniente.
Procurei informação sobre outros métodos e dei com este site: http://www.contracecao.pt. Aqui temosinformação sobre todos os métodos contracetivos e ainda um quizz que sugere, consoante o nosso perfil, o método mais indicado. A mim deu-me o anel vaginal: http://www.contracecao.pt/contracetivos/anel.
Há por ai alguém que játenha usado este método e que me possa falar da sua experiência?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Tipos de contraceptivos ~