Guia da Gravidez
Os testes de gravidez caseiros
PUBLICIDADE

Actualmente pode adquirir-se nas farmácias, e sem necessidade de receita médica, diversos testes de auto-diagnóstico da gravidez que, embora com diferentes formas de apresentação e de utilização, se baseiam na detecção da presença da hormona
gonadotropina coriónica (HGC) na urina. Esta hormona, indispensável para a manutenção da gravidez, é elaborada pela placenta e começa a produzir-se muito precocemente, pouco tempo depois de que o ovo se implanta na parede uterina. Por outro lado, a sua detecção tanto na urina como no sangue indica que existe uma gestação em curso, uma vez que não está presente no organismo da mulher que não está grávida.

O “teste da rã”

Antigamente era habitual o recurso a um procedimento muito peculiar para detectar a hormona gonadotropina coriónica, o chamado “teste da rã”. Com esta finalidade, injectava-se uma certa quantidade de urina de uma mulher presumivelmente grávida numa rã macho para ver se lhe provocava uma ejaculação, reacção desencadeada pela HGC, que se comprovava observando ao microscópio se na urina do animal apareciam espermatozóides e que, indirectamente, confirmava a presença de tal substância no organismo feminino.

1 Comentários

Giovanna Fonseca

2016-01-05 17:09:08 Responder

Fiz os testes da agua sanitaria e o de ferver a urina os 2 deu positivo , estou me sentindo estranha muito sono, dor de cabeça , dor de colica , muita fome e minhas mamas esta doloridas ..

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Os testes de gravidez caseiros ~