Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Os seios (mamas) fazem parte do aparelho reprodutor feminino, não porque participem directamente no processo de reprodução, mas sim pela sua função específica, dado que no interior dos seios se encontram as glândulas encarregues de produzir leite que vai servir de alimento ao recém-nascido.

A glândula mamária tem uma forma de gota e é composta por cerca de quinze a vinte lóbulos, separados por acumulações de tecido gordo que contribuem para dar ao peito a sua consistência típica.

O tecido glandular é constituído por pequenos sacos, denominados de ácinos, cobertos por células que, sob estímulos hormonais adequados, têm a capacidade de produzir leite materno. Estes ácinos confluem em canais delgados que convergem entre si e constituem outros cada vez maiores até dar origem a uns maiores, os canais galactóforos, um por cada lóbulo.

Cada um destes canais dirige-se para o exterior e, quando apresenta uma dilatação que funciona como depósito de leite, chamado seio lactífero, termina no bico ou mamilo.

2 Comentários

[email protected]

2013-03-20 14:36:48 Responder

o seio da mulher e muito importante é muito util e uma parte do corpo muito bonito que embeleza a nós mulher e chama a tenção dpos homens.porque eles não tem igual!!!!!!!

Joyce Fragoso Moreno De Castro

2016-07-23 16:34:07 Responder

Gostaria de saber com quantas semanas o coração do meu bebê vai começar a bater?
Estou com 4 meses de Gravidez.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Os seios da Mulher ~