Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Durante a gravidez aumenta as exigências de determinados minerais. Um dos mais importantes é o cálcio, necessário para a formação dos dentes. A mulher grávida deve ingerir diariamente um mínimo de 1200 miligramas, assegurando o suficiente consumo de leite e derivados, embora também sejam ricos neste mineral os vegetais verdes, os cereais integrais e os frutos secos. Outro mineral fundamental é o ferro, necessário para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue; se não ingerir uma quantidade suficiente de ferro, as consequências serão sentidas no feto e no seu próprio organismo, dado que sofrerá uma anemia. Recomenda-se uma alimentação variada que supra as exigências de ferro, contido principalmente em alimentos como o fígado, os ovos, a carne, o peixe e os legumes, e inclusive é possível que o médico indique um suplemento deste mineral.

As verduras são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, além de proporcionarem outros nutrientes essenciais e fibra vegetal.

É muito benéfico que a mulher grávida coma peixe, porque contém elevadas quantidades de minerais como iodo, fósforo, potássio e sódio. E as espinhas são ricas em cálcio.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Minerais ~