Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Ter filhos na adolescência acarreta maiores riscos e não parece prudente de um ponto de vista psicológico e emocional, porque uma mãe demasiado jovem dificilmente estará preparada para assumir as responsabilidades inerentes à criação de uma criança.

Noutra perspectiva, pode constituir um obstáculo à continuação dos estudos e a completar a formação adequada, o que iria reflectir-se tanto na vida futura da própria jovem quanto na das crianças. Por todos estes motivos, insiste-se, hoje em dia, na importância de evitar a gravidez em idades muito jovens e os centros de planeamento familiar concentram grande parte dos seus esforços em dar informação sobre este assunto à população jovem e facilitar a adopção de medidas contraceptivas adequadas.

4 Comentários

Carolina Moura

2013-01-31 19:24:10 Responder

Hoje eu tenho 19 anos e 2 filhos e to gravida de outra princesa. Tive meu primeiro filho aos 16 anos, um principe chamado Davi, depois tive minha princesa Maria Alice, e agora to gravida de 7 meses de Maria Valentina. E eu nao me arrependo de ter sido mae na adolescencia, eu sempre fui muito fogosa, sempre gostei muito de transar, ai acabei engravidando, e depois de ter o primeiro gostei e engravidei mais. Porem o pai do Davi e da Maria Alice nao é o mesmo que o da Maria Valentina, o pai do Davi e Maria Alice se chama Paulo Henrique Pimentel ele tem 32 anos e pega as crianças todo final de semana pra ir brincar com ele. E o pai da Maria Valentina é meu novo namorado.

eloisa ellen moura

2013-08-07 17:28:00 Responder

tenho 17 anos,meu maior sonho eh ter um bebê,de preferencia uma menina,quando esse dia chegar vai ser o melhor dia da minha vida,namoro a trés anos com edilson,ele tem 22 anos,ele é meu primeiro namorado e sonha muito com isso também,estamos planejando e pensando em tudo muito bem antes de tomar qualquer decisão precipitada! mais sei q não vou me arrepender,amo muito crianças.

Joelma Pereira

2013-11-13 22:43:15 Responder

Olá , uma adolescente não esta preparada para ser mãe, nem fisicamente e nem psicologicamente … existe tantos meios d evitar….

Maxsuellen Rodrigues

2015-02-13 15:18:22 Responder

Tenho 15 anos e to esperando um bebê,namoro á 2 anos,,estamos muito felizes com essa noticia.. ^^

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Mães Adolescentes ~