Guia da Gravidez
Idade materna e Síndrome de down (Trissomia 21)
PUBLICIDADE

Idade materna e síndrome de down

A incidência da alteração cromossómica denominada de trissomia 21 ou síndrome de Down, mais conhecida por “mongolismo”, está intimamente ligada à idade materna, com um aumento significativo a partir dos 35 anos. Nada se pode fazer para prevenir esta alteração, uma das principais preocupações perante a gravidez numa mulher madura, se bem que, actualmente, existam métodos de diagnóstico pré-natal de realização simples que permitem determinar precocemente se o embrião está afectado e, nesse caso, estudar a hipótese de recorrer a um aborto terapêutico.

2 Comentários

Cris

2013-09-24 12:10:41 Responder

Pelo amor do Pai Celestial quem teria coragem de abortar um bebe só porque tem sindrome de Down, gente, estamos na era da modernidade como alguém pode falar em aborto, que Deus tenha misericórdia daqueles que concordam com isso , independente de qualquer coisa é uma vida e foi criada por Deus , e só Ele pode decidir se esta criança viverá ou não!!!!

riquita nunes

2013-12-15 13:35:11 Responder

tenho um filho com trissomia 21,com 12 anos e estou muito preocupada,porque atè agora ele tem um penis de 1 ano de idade e os testiculos desapareceram aos 3 anos e nunca mais nenhum m7edico consiguiu lhes encontrar isto è habitual? estou cheia de duvidas e muito preocupada com esta situação

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Idade materna e Síndrome de down (Trissomia 21) ~