Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Durante a gravidez, as glândulas sudoríferas e sebáceas aumentam a sua actividade e as suas secreções formam um abundante manto gorduroso ligeiramente ácido que protege a pele. Mas, se tais secreções se acumulam em excesso, o resultado é prejudicial: a superfície cutânea torna-se mais susceptível tanto a irritações como a reacções alérgicas e cria-se um meio favorável para o desenvolvimento de germes. Com a finalidade de prevenir problemas, deve proceder-se a uma escrupulosa higiene corporal quotidianamente usando os elementos básicos: água e sabão.

bastante água e finalmente secando bem a pele, tentando que não fique humidade nas zonas das dobras na pele, como as axilas ou as virilhas. Convém que preste atenção às zonas mais visíveis, como os peitos, sobretudo quando estes começam a libertar secreções e também às partes mais expostas à acção dos micróbios, em particular a parte genital externa e a região anal.

Antes de utilizar cremes e loções convém ter a certeza de que são inócuos para a mulher grávida: é preciso consultar esta questão com o farmacêutico ou com os funcionários da perfumaria embora seja sempre aconselhável utilizar os produtos recomendados pelo médico.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Higiene corporal ~