Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Os exercícios da pélvis servem para fortalecer os músculos da base da pélvis, a fim de evitar o seu enfraquecimento como consequência do peso que suporta progressivamente durante a gravidez, bem como para dar uma maior flexibilidade às articulações pélvicas, que vão ter que se dilatar de forma significativa durante o nascimento, o que no conjunto contribui para facilitar o parto.

1. Sentar-se com as costas bem rectas, flectir as pernas e juntar os pés o máximo que se conseguir, apoiando as mãos nos tornozelos.

2. Fazer um movimento de balanço, inclinando o corpo para um lado até que a perna toque no chão.

3. Voltar à posição inicial e inclinar-se para o sentido oposto, completando o movimento de vaivém. Fazer
várias repetições.

1. Ficar de gatas, com os braços esticados; sem mexer os cotovelos nem os joelhos, erguer a cabeça e colocar as costas rectas sem causar dor.

2. Contrair os músculos abdominais, arquear as costas e ao mesmo tempo baixara cabeça. Repetir estes movimentos.

1. Sentar-se com as pernas abertas, levantar os braços e tocar cada pé com a mão do lado contrário.

1. Deitar-se de barriga para cima, com os braços junto ao corpo e as pernas levantadas. Nessa posição, alternadamente, afastaras pernas o máximo que se conseguir e em seguida juntá-las até um nível médio. Depois, levar as mãos até à altura dos joelhos e fazer força com as pernas na tentativa de separá-las, mas ao mesmo tempo fazendo resistência com as mãos.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Exercícios da pélvis ~