Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Hábitos de vida saudáveis contribuem sem dúvida alguma para que a gravidez se desenvolva com normalidade. Assim, por exemplo, uma mulher que tenha uma boa alimentação e que pratique exercício regularmente estará melhor preparada para enfrentar a gestação e poderá resposta com mais garantias a todas as necessidades do novo ser que se irá desenvolver dentro do seu ventre. Pelo contrário, uma mulher que fume ou só beba álcool terá que alterar o seu estilo de vida o quanto antes se quiser evitar que o futuro filho esteja exposto, mesmo antes de nascer, a riscos desnecessários.

Planear ter um filho constitui para a maioria um estímulo suficiente para deixar de fumar: o tabaco é muito prejudicial para o feto e pode provocar o nascimento de uma criança com atraso de desenvolvimento.

O mesmo se pode dizer do álcool e outras drogas: consumir este tipo de tóxicos durante a gravidez pode provocar malformações congénitas sérias, inclusivamente dar origem a uma situação de dependência no feto e dar lugar a uma síndroma de abstinência no recém-nascido que ponha em causa a sua vida.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Estilo de Vida ~