Guia da Gravidez
Escolha do diafragma
PUBLICIDADE

O diafragma deve ser prescrito pelo ginecologista, dado que há modelos de várias medidas e é preciso efectuar uma medição do colo uterino e determinar as características anatómicas da vagina para seleccionar o que melhor se adapte a cada utilizadora. Para além disso, o médico tem que ensinar à mulher a maneira de colocar o diafragma e assim verificar, após observar como fica situado uma vez colocado na vagina, se o sabe fazer correctamente, jã que a eficácia do método depende em grande medida na sua correcta utilização.

Por outro lado, o uso do diafragma requer um controlo médico anual ou no mínimo a cada dois anos, visto que várias circunstâncias podem modificar as dimensões vaginais e,nesse caso, é preciso avaliar a hipótese de trocar o dispositivo.

A utilização do diafragma exige uma consulta médica prévia para escolher o modelo que melhor se edapta às características anatómicas da utilizadora e também para que o médico ensine é mulher a técnica de colocação. O diafragma é um método contraceptivo de barreira que, se usado em combinação com um espermicida, tem um índice de eficácia elevado.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Escolha do diafragma ~