Guia da Gravidez
Contraceptivos hormonais injectáveis
PUBLICIDADE

Este método baseia-se na administração de preparados hormonais através de injecções intramusculares periódicas cujo efeito contraceptivo se prolonga durante vários meses. As hormonas são injectadas suspensas em substâncias oleosas que as vão libertando de maneira lenta e progressiva, o que permite manter níveis sanguíneos suficientes para garantir um efeito contraceptivo durante um determinado período, após o qual se repete a administração. Estes preparados proporcionam doses altas de progestagénios, suficientes para inibir a ovulação, e modificam também as secreções cervicais para dificultar a passagem dos espermatozóides e actuam no endométrio para impedir a eventual implantação de um óvulo fecundado. Administra-se com uma frequência variável segundo o preparado, a cada dois meses, ou então ao fim de um período mais alargado, durante o qual não ocorrem hemorragias vaginais. Outro tipo de contraceptivo hormonal injectável, composto por uma combinação de estrogénios e progestagénios, administra-se uma vez por mês e tem os mesmos mecanismos de acção que as pílulas combinadas.

3 Comentários

erika

2015-05-30 20:57:44 Responder

ja tomo a injecao de 3meses a 5 anos tem tres meses q nao tomo gostaria de saber se devo continua tomando nao tivi nemhuma alteracao durante este temp0 gostaria q minha mestruacao volta se fui na farmacia o farmaceutico falou q vai demora pra a mestruacao minino 1 ano vou volta atomar a ijecao novamente vc acha q devo espera desse ou nao

Claudia de Matos

2015-06-12 15:05:37 Responder

Olá meu nome é Claudia tenho 49 anos, minha dúvida é a seguinte Dr. quando estava na faculdade ( Veterinárias) tinha muita cólica consultei o ginecologista e pedi um anticoncepcional para não menstruar mais, pq tinha que andar muito, ela me receitou um injetavel de 3 meses, tava tomando ele desde 2002, como já estou com 49 anos resolvi parar de tomar, por conta de minha idade, só que to sentindo muita dor mas sem sangramento, sei que depois que para de tomar demora a descer a menstruação, quero saber se posso tomar pra sempre a injeção para não sentir mais dor, pois preciso trabalhar e não to conseguindo devido a dor estar incomodando muito. Posso voltar a tomar?

Edna Natália

2015-07-07 17:34:33 Responder

Oi bo tarde!
Tomei o anticoncepcional injetavel medroxiprogesterona faz 5 dias e minha menstruação ainda está descendo em muita quantidade é o normal ou a injeção não fez efeito? Estou muito preocupada.
Obs: Tive bebê vai fazer 3 meses dia 22/07/2015.
Por favor me ajuda.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Contraceptivos hormonais injectáveis ~