Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Para que um casal esteja em condições de exercer o direito a planificar a sua família, tomando em consideração as necessidades dos seus filhos presentes e futuros, assim como a sua responsabilidade perante a sociedade, tem em primeiro lugar que conhecer os métodos anticoncepcionais disponíveis, a fim de seleccionar o melhor que se adapte aos seus requerimentos e referências.

Existem actualmente diversos métodos contraceptivos, nenhuma delas ideal ou adequada para todas as pessoas, cada uma com as suas vantagens e desvantagens com respeito às outras, pelo que se recomenda escolher um método de confiança. São variados os métodos que permitem evitar a gravidez quando não se deseja ter um filho e recuperar a fertilidade num momento considerado oportuno para o ter. Outros métodos, como a esterilização feminina ou masculina, são idóneos para suprimir definitivamente a capacidade reprodutora quando já a família planificada está completa.

Por outro lado, quando há dificuldade em engravidar, ou seja, perante um quadro de esterilidade, as técnicas diagnosticas modernas permitem, na maioria dos casos, definir a natureza do problema, e os procedimentos terapêuticos disponíveis, que incluem técnica de reprodução assistida, conseguem frequentemente solucioná-los.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Colocar em Prática ~