Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

A sensação de fadiga pouco habitual, que se denomina astenia, é um sintoma característico das primeiras semanas de gravidez, uma vez que, depois do primeiro trimestre, costuma reduzir-se gradualmente. Este cansaço inusitado surge como efeito secundário das hormonas próprias da gestação e reflecte a enorme actividade metabólica que se gera no organismo materno durante este período. É completamente normal, portanto, que no início da gravidez a mulher se sinta cansada sem que nenhuma outra causa o justifique, e inclusive que tenha necessidade de dormir mais do que é habitual. O mais conveniente é respeitar as advertências da natureza e ouvir as mensagens do corpo: nada se pode fazer para evitar essa fadiga pouco habitual e apenas resta adaptar as actividades quotidianas às possibilidades do organismo.

3 Comentários

[email protected]

2013-10-14 18:59:42 Responder

estou gravida de duas semanas e ainda n senti nenhum sitomas tipo enjou e tontura so sono msm isso e normal?

Pâmela Pires

2015-03-18 17:39:57 Responder

Eu tenho endometriose e policístico, também não tomo remédio, porém não desce pra mim tem 15 dias alguém Savé se isso é normal?

ana maria

2015-08-06 17:53:47 Responder

Tive o período a 10 dias só que ele durante sempre entre 5 a 7 dias e está última vez não dorou nem 3 dias e tenho andado com dores como vosse mestruar,cansada e com a barriga dura e uma massa branca a sair da vagina mas sem odor o que devo fazer

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Cansaço na gravidez ~