Guia da Gravidez
PUBLICIDADE

Perante o aparecimento de uma ameaça de abortamento, efectua-se uma ecografia paro avaliar a situação. Se se constata a existência de vida embrionária ou fetal, com o fim de evitar o surgimento de um abortamento inevitável, indica-se à mulher que se mantenha em repouso e às vezes administra-se sedativos uterinas ou produtos hormonais, na expectativa de que as manifestações cessem e a gravidez siga a sua evolução normal. Perante um abortamento em curso, a mulher deve permanecer internada para controlar o processo através de ecografías e determinar se se expulsam todas as estruturas da gestação, bem como para adoptar as medidas oportunas se surgirem complicações e, em determinadas ocasiões, administrar fármacos que estimulem as contracções do útero para acelerar a sua evacuação. Se o abortamento é incompleto, procede-se à evacuação dos restos através de aspiração ou efectuando uma raspagem uterina. Em caso de abortamento retido, também se recorre aos referidos procedimentos se não se tiver superado o primeiro trimestre, enquanto que numa fase mais avançada prefere-se estimular as contracções uterinas com a administração de medicamentos específicos para que a expulsão das estruturas gestacionais seja o menos traumática possível.

Para evacuar os restos gestacionais eventualmente retidos no útero, pode proceder-se a uma aspiração dos mesmos através de uma cânula conectada a um sistema de vácuo ou à sua eliminação através de uma raspagem, com um instrumento em forma de colher.

1 Comentários

Ana bela

2015-08-08 07:31:34 Responder

Olá bom dia sou nova por cá tenho tado com muitas dúvidas se alguém me poder ajudar 29/07/15fiz testes que deram positivos mas dia 29 comecei a perder um corrimento marrou durou de 29a5 de agosto fui ao hospital dia01/072015fiseram usa me de sague que deu positivo depois mandará m pra casa voltei no outro dia segunda feira pra fazer um outro usame de sague que também deu positivo não sei se perdi o bb estou tomado untragestan o sangramento já parou estou me sentido bem mas ainda não cosagui fazer nenhum usame que possa dizer correta mente se o bebê está bem só segunda feira alguém pode me ajudar tenho tentado entrar e fazer porte do vosso go mas não consigo me escrever por favor ajudem nesta angústia

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Atitude terapêutica ~