Guia da Gravidez
Alterações nos seios
PUBLICIDADE

As hormonas femininas que segregam os ovários e a incipiente placenta actuam rapidamente sobre os seios, cujo tamanho praticamente começa, de imediato, a aumentar, assim como a sua consistência. Para além disto, também é habitual que os mamilos se tornem mais salientes, que as aureolas mamárias fiquem mais escuras e que na sua superfície apareçam umas saliências conhecidas como tubérculos de Montgomery, embora seja de referir que todas estas mudanças são demoradas e requerem certo tempo. Muitas vezes, o que mais chama a atenção num primeiro momento é que a tensão mamária incrementa a sensibilidade dos seios, até ao ponto de, em certos casos, o simples contacto com algo provocar desconforto, ao qual se pode acrescentar uma sensação de formigueiro. À medida que o volume dos seios aumenta, a pele dos peitos torna-se tão fina que permite apreciar uma espécie de linhas azuladas, os vasos sanguíneos mais superficiais. E, por vezes, ao espremer os seios, observa-se a saída de uma secreção clara.

2 Comentários

valeria

2015-01-06 19:19:04 Responder

Minha M esta atrazada um dia,mus seios estao muito inchados e doloridos tambem venho sentindo dores abdominas e dor de cabeca sera q estou gravida?

karol araujo

2015-04-13 14:28:59 Responder

Sinto dores abdominais, muita dor d cabeça, enjoo de algumas coisas,sinto q meu corpo esta diferente, algo mudou , sinto q estou gravida , cmo posso saber si estou ou nao ?

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Alterações nos seios ~