Guia da Gravidez
Actividade Laboral
PUBLICIDADE

Regra geral, não há inconvenientes a que a mulher continue a desenvolver as suas tarefas habituais durante a gestação, enquanto o seu estado o permita e na condição dc que não surjam complicações específicas que o exijam.
No entanto, ao planear a gravidez, a mulher deve ter em conta que algumas actividades são desaconselhadas ou contra-indicadas durante esse período.

Assim, por exemplo, é recomendável que a grávida não faça trabalhos demasiado stressantes ou que exijam muito esforço físico, nem em que tenha que adoptar posturas inadequadas, suportar vibrações fortes ou expor-se a condições extremas de temperatura e humidade. Mas o mais perigoso, sem dúvida, é que tenha uma actividade laboral em ambientes em que esteja exposta a radiações ou a produtos industriais tóxicos potencialmente nocivos para o feto, capazes de provocar malformações congénitas.

É oportuno avaliar as características do trabalho e respectivo ambiente para saber quais os cuidados que deve ter e planear a conduta a adoptar nesse âmbito. Se se determinar que o trabalho da grávida é inadequado, a mulher deve informar-se sobre as possibilidades de pedir uma mudança de secção na empresa ou até um período de baixa.

Ainda sem comentários!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ Actividade Laboral ~