Guia da Gravidez
A idade Ideal para Engravidar
PUBLICIDADE

Embora o leque de idades em que as mulheres podem ter filhos em condições adequadas seja muito amplo, e de facto há algumas que são mães muito jovens e outras que engravidam tardiamente sem qualquer problema, considera-se que devem ser evitados os extremos do período fértil.

Então, qual a idade ideal para Engravidar?

São dois os factores aos quais se deve ter particular atenção quando se aborda esta questão: por um lado, as condições físicas da mulher e a capacidade para aguentar o esforço que uma gestação implica; por outro, a idade dos óvulos, as células germinativas, que já estão presentes desde o momento do nascimento. Rara uma adolescente, cujo desenvolvimento físico não se tenha ainda completado, a gravidez acarreta proporcionalmente maiores exigências do que para uma mulher adulta e há muitos mais ‘ riscos de possíveis complicações gestacionais E numa mulher madura, para além disso, acarreta o risco de dar à luz um bebé com alterações cromossómicas cuja ocorrência está directamente relacionada com a idade materna.

Tendo em conta tudo o que foi referido, os especialistas recomendam limites para minimizar a possibilidade de ocorrência de problemas.

Estas sugestões são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde: segundo esta instituição, a idade ideal para engravidar situa-se entre os 20 e os 35 anos.

1 Comentários

KARIN

2014-05-29 15:35:44 Responder

GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENGRAVIDAR TENDO PEDRA NO RIM, SE CAUSA ALGUM PROBLEMA NA GRAVIDEZ e QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TOMAR OBRIGADA!!!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Campos obrigatório estão identificados *
~ A idade Ideal para Engravidar ~